Ideias para a Páscoa – decoração com coelhos

Padrão

Por Taís Faustini

A páscoa se destaca como uma das datas mais importantes do calendário cristão. Ela propõe uma reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A ocasião é perfeita para compartilhar sentimentos positivos, como perdão, esperança, solidariedade e renovação. Nós possuímos o costume de presentear com ovos de chocolate, além de  decorar a casa para recepcionar a páscoa com grande estilo.

A decoração de páscoa deve ser elaborada para valorizar os principais símbolos e as tradições dessa data comemorativa. As inspirações são o coelho, os ovos, a cenoura, entre outros elementos. Há muitas opções de ornamentos, como é o caso das guirlandas, dos coelhinhos de tecido e dos arranjos de ovos e flores.

Acrescentando as dicas do ano passado na produção de coelhos com as crianças, deixo registrado algumas matérias para relembrarmos, tais como: carimbos e recorte, coelho pula-pula e coelhos com pratos descartáveis. Começando com a decoração com coelhos, deixo algumas ideias de decoração inspiradoras:

O coelho é um dos principais símbolos da páscoa, por isso ele não pode ficar de fora da decoração. Ele se reproduz em grandes ninhadas, por isso é considerado uma representação para o nascimento e a esperança na vida.

Há diferentes formas de usar coelhinhos na decoração: estes pode aparecer sobre os móveis, no chão, nas paredes e até mesmo nas escadas (tudo depende da criatividade).

Pendurar uma guirlanda na porta de entrada é uma forma de atrair boas energias e repelir a negatividade. Na páscoa, o enfeite pode ser confeccionado com ramos, coelhos de tecido, flores, entre outros elementos.

E aí? Aprovou as ideias de decoração com coelhos para a páscoa 2016? Inspire-se nas imagens e deixe a sua casa prontinha para a data. Com certeza os seus amigos e familiares vão amar. Beijos

 

 

 

Anúncios

Sobre Taís Faustini

Arquiteta por profissão, mãe aos 39 por opção, curiosa e inquieta por vocação. Sempre gostei de artesanato, de festas e de de aprender coisas diferentes... Depois que minha filha nasceu, o interesse por fazer festas infantis aumentou e me deu coragem para experimentar; criar atividades para desenvolvermos juntas nos fins de semana é o que mais me dá prazer, enfim quero aprender mais, trocar idéias, mostrar meus projetos...

»

  1. Pingback: Ideias para a Páscoa – decoração com Ovos | Garatuja de Ideias

  2. Pingback: Ideias para a Páscoa – decoração com cenouras | Garatuja de Ideias

  3. Pingback: Feliz Páscoa 2016! | Garatuja de Ideias

  4. Pingback: Fazendo Ovos de Páscoa | Garatuja de Ideias

  5. Pingback: Feliz Páscoa 2017! | Garatuja de Ideias

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s