Jogos Olímpicos – brincadeiras que incentivam

Padrão

Por Taís Faustinianeis 2

Já é grande a expectativa entre os amantes de esportes para o início dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016, período em que a cidade e o país vão atrair os olhares do mundo inteiro. A competição inicia no dia 05 de agosto, e novidades que envolvem o tema já chamam a atenção…

O local de abertura e encerramento será no Estádio do Maracanã. Serão disputadas 28 modalidades, duas a mais em relação aos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 (Rúgbi de sete e Golfe). A expectativa é de que participem, nas Olimpíadas de 2016, cerca de 10.500 atletas de 206 nações.

As Olimpíadas do Rio 2016 contará com dois animados mascotes. Representando a fauna e a flora, eles são: Vinícius (representa os animais do Brasil) e Tom (representa as plantas do Brasil). Os nomes são justas homenagens a dois grandes compositores da música popular brasileira: Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Taí uma ótima oportunidade para ensinar a criançada sobre os Jogos Olímpicos com atividades lúdicas que irá não apenas diverti-las, mas também ensiná-las sobre esse grande evento. Independente da idade da criança, pode-se aprender muito também sobre cultura, história, geografia, matemática, física e biologia. Muito interessante para aguçar a curiosidade e ampliar o conhecimento! Seguem algumas imagens para você se inspirar e embarcar nessa brincadeira:

Como se vê, com as Olimpíadas pode-se ensinar muito. E aprender ainda mais… Beijos

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Abertura dos Jogos Olímpicos 2016 | Garatuja de Ideias

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s