Tendências para o Réveillon 2016/2017

Padrão

Por Taís Faustini

Fim de ano é sinônimo de festa e, por isso mesmo, a decoração dos ambientes precisa ser planejada para combinar com o clima de alegria. Na hora de decorar é fundamental pensar na disposição dos enfeites, nas cores e na montagem da mesa principal, tanto para o Natal como para o Ano Novo.

Para quem quer seguir as tendências internacionais, anualmente a feira Christmasworld, em Frankfurt, na Alemanha, apresenta novidades exclusivas para as festas de fim de ano. Já as tendências “abrasileiradas”,  indicam o que foi visto também na arquitetura de interiores ao longo desse ano, como o uso de materiais naturais – palha, bambus, esteiras, galhos, conchas – mesclados com materiais mais sofisticados – seda, fitas metalizadas, dourados e prateados. As flores também ganham destaque, pois elas conseguem deixar um visual mais aconchegante na decoração do ano novo.

A decoração boho chic estará super em alta, combinando elementos românticos, simples e rústicos. Para quem não sabe, o estilo bohemian chic é uma tendência que tem inspirado muitas decorações de festas, com lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, paletes, arranjos descombinados, mix de estampas, móveis antigos, cristais e peças de madeira.

A iluminação é um elemento utilizado para deixar o ambiente charmoso e que não pode faltar nas festividades. Com a chegada dos leds, os famosos “pisca-pisca” adquiriram novo status. Além de existirem em diversas tonalidades, hoje os modelos em led também são dimerizáveis, ou seja, permitem aumentar ou reduzir a quantidade de luz, garantindo conforto visual e charme aos ambientes.

Quem busca originalidade e baixo custo deve investir nas ideias DIY (do it yourself). A proposta consiste em criar os próprios arranjos, lembrancinhas, centros de mesa, enfeites pendentes e demais itens que fazem parte do evento. Pode-se, por exemplo, usar garrafas transparentes de diferentes tamanhos para colocar as flores. Também é possível transformar potes de vidro em suporte para velas… Enfim, existem muitas formas criativas de trabalhar com o conceito DIY.

Outra ideia interessante e super na moda são as lousas com mensagens positivas e as placas de indicação prometem deixar a festa muito mais divertida e cheia de personalidade.

Aproveite essas dicas e faça uma bela decoração para sua festa de Réveillon, assim deixará, ainda mais especial esse momento único que deve ser compartilhado com as pessoas queridas e no qual é indispensável ter esperanças positivas para que o ano que está chegando seja melhor e repleto de tudo aquilo que faz todos felizes.

Abuse da criatividade e do bom gosto; sua festa será um sucesso! Aproveite! Feliz Ano novo!!! Beijos

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s