Tendências de decoração de festas 2018/2019

Padrão

Por Taís Faustini

Em 2017 fizemos um post sobre as tendências para decoração de festas infantis… Logo pensamos em balões desconstruídos, bubbles, flores de papel, luminosos e painéis sublimados, dentre outros. Essas tendências fizeram sucesso e continuarão em alta por muito tempo ainda…

Na hora de escolher o tema, a regra atual é: “MENOS É MAIS”! A sacada agora é escolher apenas um item e abusar da criatividade para retratá-lo em diversos formatos. Lembrando que temas clássicos, como circo, super heróis e fundo do mar, nunca saem da “moda”.

Surge a onda dos temas altamente personalizáveis e exclusivos, chamados de temas afetivos, tais como animais avulsos (urso panda, cervo, raposa, lhama, flamingo, zebra e cisne), nuvem, estrela, flor, coração, frutas e tudo que o tem a ver com a personalidade da criança, como a música favorita, um hobbie, uma profissão ou a cor preferida. 

Abrindo um “parêntesis”, podemos citar um estilo de festa ousado que muitos estão chamando de “La Fiesta”, por conta da pegada mexicana. Composto por elementos como: cactos, lhamas, deserto, México e estilo Boho. Essa grande mistura contém vários elementos trabalhados, onde é possível focar apenas um ou fazer uma grande mistura. O Boho se faz presente em estampas, cores mais vivas, formas geométricas e texturas diferentes. Os arranjos de flores também são mais desconstruídos.

O uso de vários aparadores e apoios continuarão em alta para as próximas festas. O movimento dos elementos desconstruídos iniciou-se com o arco de balões, depois com os aparadores com doces, bolos e agora com a composição da mesa principal. O elemento confere mais afetividade ao cenário e deixa a decoração mais íntima aos convidados.

Outra tendência é usar o acervo pessoal para decorar as festas. Esta prática já está sendo cada vez mais utilizada. Até em casamentos é comum vermos objetos pessoais dos noivos ou da família na decoração. Em tempos de economia, de dinheiro e também de matéria-prima, utilizar itens pessoais começou como uma medida econômica e ganhou ares de diversão e alegria. Afinal é uma delícia planejar e organizar a sua própria decoração. Além de econômico.
Em contrapartida, surgem as Mini tables, que são as decorações infantis com menos elementos decorativos, com uma mesa menor de doces e sem cara de superprodução, estão em alta. Alguns apostam nas decorações minimalistas com poucas cores e poucos adereços, outros acreditam que a mini table dominará o mundo das decorações de festas.
As Handmades (peças artesanais feitas à mão) continuam em alta e chegaram para ficar! Personagens feitos em crochê, feltro, varalzinho feito em tecido, ou seja, explorar esses detalhes com trabalhos feitos à mão, enriquece sua decoração de forma muito especial. Toalhas de mesa rendadas ou de crochê também estão sendo muito utilizadas.
As esculturas em 3D de papel surgem como novidade também: são esculturas feitas à mão que podem ajudar a compor a decoração, sejam elas grandes formas para colocar no chão ou pequenas esculturas para ajudar na decoração da mesa.

Uma nova tendência que tem sido comum entre os decoradores de festas infantis nos Estados Unidos e já tem alguns adeptos no Brasil é a decoração com balões “aprisionados”, ou seja, balões de diferentes cores e formatos são colocados dentro de uma estrutura de acrílico transparente, vidro ou arame. A mesa de balões dá um toque divertido à composição visual e pode servir tanto como complemento para mesas desconstruídas, como também para base única para as festas. Estão em alta também as decorações com balões metálicos (chrome) e balões com lâmpadas de led.

As formas geométricas são um sucesso e já vêm sendo utilizadas fora do país desde o ano passado, e o efeito que elas causam na decoração da festa é maravilhoso! Podem ser encontradas em vários elementos, tais como painéis, peças decorativas, doces, móveis de apoio, dentre outros. O interessante é mesclar formas diferentes em uma mesma composição, pois garante um visual dinâmico e interessante.

Estas são algumas tendências que estão em alta em 2018 e devem continuar em 2019. Espero que tenham gostado desse post e o mesmo sirva de inspiração para muitas festas! Beijos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s